sábado, 29 de junho de 2013

[TUTORIAL] Rom Jelly Bean 4.2.2 (CyanogenMod 10.1) 20130623 para Galaxy Ace

Olá manolos Droids, esse post vai para todos os fascinados pelo Galaxy Ace, alguns de vocês já sabiam sobre esse post, meu amigo Danillo espalhou para uma galerinha sobre o post. Pois bem, hoje trago a você o Android top até o momento, o tão falado jelly bean, com as modificações da CyanogenMod.

Galera, se você ficou curioso em saber porque eu não usei nenhum termo como beta, final ou  RC para classificar o estagio de desenvolvimento da Rom, ao invés disso coloquei a data do lançamento. Fiz isso porque está assim descrito no site do desenvolvedor, será um mistério que devemos desvendar ? Isso eu não sei, mas voltando, eu testei a Rom e posso garantir que com certeza não é um versão final, creio que seja um versão Beta2, pois achei uns bugs graves.

No quesito desempenho, a Rom jelly bean tem uma leve vantagem sobre a Rom ICS, com relação aos bugs que falei, um é que o google now não está presente nesta versão, mas não desanimem, pois como eu disse isso é um bug. Em uma versão anterior a essa, onde existiam bugs mais graves o google now funcionava com exceção da pesquisa por voz, acredito que na próxima versão da Rom tudo isso será corrigido.

Com relação a interface, não mudou muita coisa, continua a mesma do Android ICS com pequenas modificações. Para os ouvintes de rádio de plantão, nesta versão foi adicionado um player de rádio nativo, que muita gente sentia falta nas Rom personalizadas, e junto com o rádio veio uma lanterna de LED e um gerenciador de arquivos nativo.

Nesta versão a câmera funciona perfeitamente, tanto para vídeos como fotos, a bateria com o uso moderado passou o dia inteiro para ser carregada apenas na hora de dormir. Com certeza mais um trabalho muito bem feito pela equipe Maclaw Studio, sempre trazendo as atualizações do Android para nosso querido Galaxy Ace, obrigado mais uma vez e continue assim.

Galera, abaixo estou deixando além das screenshots, um vídeo com uma breve analise da Rom e suas principais funções, não deixem de vê-lo. Vou deixar também o link da versão anterior a essa, para os desenvolvedores e entusiastas de plantão, caso queiram testar-las.

Screenshots:







Vídeo:



ATENÇÃO: Só prossiga o tutorial se estiver ciente dos riscos, não me responsabilizo por nenhum dano no seu aparelho.
    Obs.: Necessário ROOT no aparelho.
              Testado nos modelos: GT-S5830, GT-S5830B, GT-S5830C e GT-S5830L
              Não funcionou no modelo: GT-S5830C

    Passo a Passo

    Parte 1 - Instalação do CWM (Se você já possui, ignore esta etapa):

       1 - Baixe o arquivo CWM (Disponível no fim do post)

       2 - Passe o arquivo para a raiz SD
       3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery


         4 - Selecione apply update from sd card
         5 - Selecione o arquivo que você baixou
         6 - Quando terminar a instalação, selecione reboot system now

      Parte 2 - Instalação da Rom e Google apps


         1 - Baixe o pacote de instalação da rom e o google apps (Disponíveis no fim do post)

         2 - Passe o arquivo para a raiz do SD
         3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery CWM
         4 - Faça backup se quiser, recomendável
         5 - Selecione wipe data/factory reset e yes -- delete all user data (2x)
         6 - Selecione wipe cache partition e wipe cache (2x)
         7 - Selecione install zip from sdcard e choose zip from sdcard e procure o arquivo baixado
         9 - Repita o passo 7 para instalar o Google Apps
         8 - Depois que a instalação for concluída, selecione reboot system now

      Pronto ! Espere de uns 3 a 5 minutos para o aparelho iniciar e pronto.

      Qualquer dúvida deixe o seu comentário,

      Viu algo errado ou gostaria de complementar o Post ? Clique aqui e ajude o autor.


      Downloads
      (Devido a uma série de reclamações de leitores que alegam ter algo para cadastrar celular, disponibilizarei os links na forma de texto comum, copiem o mesmo e colem no navegador)

      Recovery clockwork mod - http://adf.ly/TBrgi
      Rom Jelly Bean CM10 4.2.2 20130623 - http://adf.ly/RD7YB
      Google Apps - http://adf.ly/RD7nQ

      Versão Antiga

      Rom Jelly Bean CM10 4.2.2 20130513 - http://adf.ly/RD7f4

      79 Comente:

      1. Junior, então parceiro... ja troquei diversas vezes a ROM do meu Galaxy Ace e até agora não fiquei satisfeito com nenhuma, em relação ao uso da bateria. EM uso, não dura nem 3 horas... já realizei o wipe diversas vezes e sem sucesso. Teria alguma solução ?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, eu consigo passar o dia inteiro aki com o meu, você deve ta usando muita coisa junta e deixando tudo em segundo plano, isso gasta bastante bateria.

          Excluir
      2. Boa tarde, eu queria saber qual a diferença dessa rom aí pra essa outra que você postou anteriormente: http://droidsclub.blogspot.com.br/2013/05/rom-jelly-bean-422-aosp-rc1-para-galaxy.html
        Existe muita diferença? Se sim, quais?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. A principal diferença é que essa Rom é totalmente personalizável e foi modificada pela CyanogenMod.

          Excluir
      3. Junior, estou tentando migrar para esta rom, mas fica dando erro (status 7)no CWM, vc pode me dar uma luz...
        obrigado
        att: Bruno

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, vc ta utilizando o CWM 5, pois precisa ser o 5 para rodar a Rom.

          Excluir
        2. obrigado funcionando 100%

          Excluir
      4. acho que o arquivo está, corrompido.....

        ResponderExcluir
      5. buenas sirve para el galaxy ace 2??

        ResponderExcluir
      6. Oi Júnior, essa versão serve no Galaxy Ace GT-S5830B? E qual a melhor Rom completa, sem problemas para o Ace? Qual você considera a melhor?

        Aguardo!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. A mais estável e a cyanogenMod 9 ICS, você pode encontrar ela aki no blog msm

          Excluir
      7. Aqui não funcionou no Galaxy Ace GT-S5830B....da erro com "status 7"

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Consegui progredir instalando uma nova versão do CWM (a minha era 4.x)...agora o problema é que depois de instalar eu reinicio e fica um panda na tela (já ta assim a uns 40 min) e n acontece mais nada...n sei se tenho q fazer unroot...a versão 9 tb ta dando erro, só q de cryptografia

          Excluir
      8. mano, sinceramente, parabéns, essa rom é otima, man naum deu nenhum, exatamente nenhum bug sequer, nada nem uma travadinha, a camera funcionou 100 % filmagem, fotos, foco, flash, panorama , tudoo, sinceramente, é a melhooor, rom, recomendo , vlw, forte abraço *u*

        ResponderExcluir
      9. Como faço para voltar como estava meu celular?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, vou deixar o link de um vídeo, tem o passo-a-passo de como fazer o procedimento:http://www.youtube.com/watch?v=l9Lw0dXPpms

          Excluir
      10. não consigo baixar o "Recovery clockwork mod" ajeita o link ai pfvr

        ResponderExcluir
      11. Olá sou novo nunca fiz nenhum procedimento
        eu gostaria de saber qual que eu instalo primeiro?

        Ordem é:
        Recovery clockwork mod ( está offline "File Download Blocked" )?
        e depois a rom Rom Jelly Bean CM10 4.2.2 20130623

        onde eu posso baixar o ClockWork Mod?


        se tem algum video

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Instala primeiro o CLockWork Mod e depois a Rom, estarei corrigindo o link do recovery

          Excluir
      12. Respostas
        1. depende, vc quer voltar para a Rom stock ou quer instalar outra Rom ?

          Excluir
        2. Vc procura um tutorial, geralmente neste processo é utilizado o odin. Pesquise no google "Como retornar a Rom Stock no Galaxy Ace GT-S5830"

          Excluir
      13. Recovery clockwork mod está offline "File Download Blocked" pode verificar?

        ResponderExcluir
      14. Então é o seguinte eu tinha o " GT-S5830B " Da TIM
        eu queria saber como voltar a minha versão original.
        pois agora o meu celular está com o "número de modelo GT - S5830" não possui o " B " no final como antes.
        O Vídeo não ensina a voltar a restaurar para voltar a versão original
        ajuda ai por favor!!
        meu celular está muito ruim.. ele fica desligando sozinho, muito lento, a câmera ficou escura sem condição pra tirar foto, apenas no modo noturno e continua ruim! agradecendo desde já

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, tenta esse link:http://www.youtube.com/watch?v=l9Lw0dXPpms

          Excluir
      15. valeu cara, essa room tá muito boa, tá melhor do que a outro que tu tinha postado. Recomendo

        ResponderExcluir
      16. E. JUNIOR. Olá primeiro parabéns pelo Blog, primeira vez que faço esse tipo de procedimento gostei muito dessa questão de rom atualizei deu certinho.. só gostaria de tira uma dúvida o celular está muito lento.. maioria das vezes é difícil até de realizar ou atender uma ligação app lentos...

        1. tem alguma coisa que posso fazer para melhorar

        2. Se tem algum rom pouco mais estável e com desempenho melhor para me seguir o meu é GT-S5830B Da TIM

        Agradeço desde já Obrigado!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, tem um Rom melhor que eu postei recentemente, procure aqui mesmo no blog pela Rom Jelly Bean 20130710 ( CyanogenMod 10.1), ela está bem mais estável que essa.

          Excluir
      17. CWM Servidor off upa ai Obrigado

        ResponderExcluir
      18. Eai mano, tu sabes alguma rom do tipo da Cyanogen pro S5830C, cara eu to me matando atras de uma rom pra ele, de preferencia um CM9 ou CM10,to com dois ACE aqui e os dois são o "C" e não acho de jeito algum, da uma ajuda ae ;D

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, sinceramente, é quase uma missão impossível achar Roms pra esse modelo. Nunca achei uma realmente boa, as que eu encontro são a versão 2.3 modificada apenas o kernel

          Excluir
      19. Qual é o bug que essa ROM tem ? o cara falou no vídeo mais eu não entendi!

        ResponderExcluir
      20. porque nada funciona nesta hauhauh de GT-s5830C

        ResponderExcluir
      21. Tentei no ace GT-s5830C e não sai mais da tela inicial! como faço pra tirar essa rom?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano essa Rom não funfa no modelo "C" e eu avisei no post, mas para tira-la, você procura um tutorial de como voltar voltar a Rom stock do Galaxy Ace GT-S5830C

          Excluir
      22. Olá, o link da Recovery clockwork mod está off, pode colar on?

        ResponderExcluir
      23. Olá fiz tudo certo, mas os aplicativos, como Google Play e Whats App ou Facebook, não estão abrindo, como faço para abrir?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, uso esse apps normalmente aqui, certifique-se de ter instalado o Google apps.

          Excluir
      24. Deu tudo certo mano, uma dúvida, a bateria do meu celular está acabando rápido, isso é normal?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Aliás, não tem Economia de Energia e nem o Gerenciador de Tarefas :/

          Excluir
        2. Esse recursos estão presentes apenas nas Rom oficiais da Samsung, o gerenciador de tarefas você pode encontrar nas configurações em aplicativos

          Excluir
      25. junior vc esta usando essa room no seu aparelho???

        ResponderExcluir
      26. deu tudo certo aki mais a memoria interna do meu celular encheu quase q completamente cm apenas 3 aplicativos (pequenos)naum da pra colocar mais nenhum aplicativo... vc tbm teve esse problema? o meu é o galaxy ace 5830B

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Sim, o problema ocorre porque a Rom ainda não é estável e ainda não reconhece direito a memoria interna.

          Excluir
      27. Clockwork Mod link quebrado, verifica?

        ResponderExcluir
      28. o meu nao sai do panda..
        o que eu faço?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Tente refazer o procedimento e olhe se seu aparelho é compatível

          Excluir
      29. muito obrigado, pelo post, chegou em boa hora....

        ResponderExcluir
      30. cara! funcionou perfeitamente no galaxy ta minha esposa , não levei mais que 15 minutos, o problema é só a memória interna que é muito baixa, mas isso já é um problema de hardware..
        gostei! Muito boa a ROM.
        Queria saber se vc não conhece nenhuma ROM dessas para Sony Xperia E Duos.

        No aguardo!

        Vlw a pena!! :)

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Conheço não amigo, mas se eu encontar alguma eu posto aqui para vc e pra a galera droids.

          Excluir
      31. Ótima Room, 100% funcional, apenas um contra, o medidor de bateria poderia ser o original e não apenas um circulo, não da pra ver uma boa noção kkk, fora isso perfeita

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, vc pode escolher o medidor, tem vários, vai nas configurações

          Excluir
      32. Respostas
        1. vc pressiona juntos botão power + botão de volume para baixo

          Excluir
      33. Oi, qual cyanogemMod eh apropriado pro gt s5830c??

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Não conheço nenhuma Rom CyanogenMod estável que rode nesse modelo :(

          Excluir
      34. Mano o wifi funciona? se não vc conhece uma room que wifi roda de boa?
        vlw

        ResponderExcluir
      35. Funciona perfeitamente!
        Posso dizer que sou novo na onda do Android, mas seguindo esse tutorial, tudo ocorreu bem. Não sei se é necessário apagar os dados com Wipe Data/Factory Reset duas vezes, mas de qualquer forma funcionou ;)

        Teste com o Samsung Galaxy Ace S5830B.
        A conexão Wi-fi também funciona corretamente!

        Obrigado, Junior ;D

        ResponderExcluir
      36. Muito Bom!!! Perfeito!!! tudo funcionando 100%, logo após a instalação ele dava uns bugs mínimos, mas depois funcionou tudo.
        Teste com o Samsung Galaxy Ace S5830B.
        Desvantagem aqui é que a bateria esta acabando mais rápido, mas na minha opinião valeu a pena porque o celular além de ter uma interface mais bonita esta muito mais rápido.
        Parabéns pelo seu trabalho, muito obrigado.

        ResponderExcluir
      37. Pow mano. Arruma aí o link da ROM. Não inicia o download.
        :/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. O link ta funcionado de boa, basta copiar e colar no navegador

          Excluir
      38. cara eu instalei a rom ta td rodando liso porem a bateria nao ta durando nem 5 horas com em sntand... nao sei se é normal ou se voce poderia indicar uma rom que rode liso e que a bateria dure....

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, todas as Rom que testei até agora, consigo ficar 7:00 em stand, mas quando eu uso direto, acaba num piscar de olhos. Acredito que isso seja devido as animações de tela, tente diminuir o brilho e desativar algumas animações de tela, pode melhorar o tempo da bateria

          Excluir
      39. Fiz a instalação, o que ocorre é que toda hora aparece na tela a mensagem que algum serviço google parou e precisa ser fechado, como resolver?
        E gostaria de inverter o memoria interna com a memoria sd, como faz?

        ResponderExcluir
      40. Olá boa noite. Primeiramente parabéns pelo Post. Fiz todo o procedimento certinho porém n sai da tela inicial logo Samsung, fica reiniciando sózinho. O que pode ser?! Obrigado

        ResponderExcluir
      41. link off para o cwm,e no meu n funcinou me vhama no gmail

        ResponderExcluir

       

      Copyright @ 2013 DroidsClub.

      Template by J.Design | J.Design