quinta-feira, 18 de julho de 2013

[TUTORIAL] Rom Jelly Bean 4.2.2 (CyanogenMod 10.1) 20130710 para Galaxy Ace

Olá galerinha Droid, hoje trago aqui para vocês a Rom Jelly Bean 4.2.2 da CyanogenMod para nosso tão famoso Galaxy Ace. Segundo meu amigo e parceiro aqui do blog Danillo, ele me contou que alguns colegas dele já estavam muito ansiosos para ver a minha análise desta Rom e eu agradeço muito pela confiança que vocês tem em mim.

Voltando para a Rom, o que tenho a dizer e que ela está ótima, em relação a versão anterior, está teve apenas uma boa melhora no desempenho, está muito mais leve e fluida. A seguir indicarei os pontos fortes e fracos da Rom, que mesmo estando boa para o uso, ainda apresenta alguns quase imperceptíveis bugs que para alguns pode ser comprometedor.

Com relação ao uso de memória, ela é a mais leve que já usei, super limpa e com uma resposta rápida aos comandos, a câmera dela, como nas versões anteriores, está ótima tanto para fotos quanto para vídeos, o app de mensagens ganhou um recurso para indicar mensagens já lidas dentro de uma conversa, outros recursos como lanterna, rádio e gerenciador de arquivos nativo que apareceu na versão anterior a essa continua.

O bug que eu considero o mais comprometedor e que está versão ainda não conta com o Google Now, serviço que caracteriza o Jelly Bean, na primeira versão desta Rom ele estava incluso, só que não funcionava, acho que eles ainda não conseguiram fazer funcionar, outros bug simples são no app de gravação de voz, onde apresenta bastante delei e travamentos frequentes, o player de rádio também apresenta alguns travamentos de vez em quando, vocês verão melhor esses bugs na minha análise em vídeo que eu vou deixar abaixo.

Com toda certeza, logo teremos uma Rom Jelly bean totalmente estável rodando no nosso Galaxy Ace, esse foi mais um grande trabalho feito pela equipe MaclawStudio, que estão sempre pensando nos usuários de Android mais antigos, se não fosse eles, talvez nunca tivéssemos essas atualizações nos nossos aparelhos. Abaixo eu deixo com sempre as screenshots, a análise em vídeo e o tutorial de instalação.

Screenshots:









Vídeo:




ATENÇÃO: Só prossiga o tutorial se estiver ciente dos riscos, não me responsabilizo por nenhum dano no seu aparelho.
    Obs.: Necessário ROOT no aparelho.
              Testado nos modelos: GT-S5830, GT-S5830B,e GT-S5830L
            
    Passo a Passo

    Parte 1 - Instalação do CWM (Se você já possui, ignore esta etapa):

       1 - Baixe o arquivo CWM (Disponível no fim do post)

       2 - Passe o arquivo para a raiz SD
       3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery


         4 - Selecione apply update from sd card
         5 - Selecione o arquivo que você baixou
         6 - Quando terminar a instalação, selecione reboot system now

      Parte 2 - Instalação da Rom e Google Apps


         1 - Baixe o pacote de instalação da rom e o google apps (Disponíveis no fim do post)

         2 - Passe o arquivo para a raiz do SD
         3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery CWM
         4 - Faça backup se quiser, recomendável
         5 - Selecione wipe data/factory reset e yes -- delete all user data (2x)
         6 - Selecione wipe cache partition e wipe cache (2x)
         7 - Selecione install zip from sdcard e choose zip from sdcard e procure o arquivo baixado
         8 - Repita o passo 7 para instalar o Google apps
         9 - Depois que a instalação for concluída, selecione reboot system now

      Pronto ! Espere de uns 3 a 5 minutos para o aparelho iniciar e pronto.

      Qualquer dúvida deixe o seu comentário,

      Viu algo errado ou gostaria de complementar o Post ? Clique aqui e ajude o autor.


      Downloads
      (Devido a uma série de reclamações de leitores que alegam ter algo para cadastrar celular, disponibilizarei os links na forma de texto comum, copiem o mesmo e colem no navegador)

      Recovery clockwork mod - http://adf.ly/TBrgi
      Rom Jelly Bean 4.2.2 CM - /http://adf.ly/SutjC
      Google Apps - http://adf.ly/RD7nQ

      76 Comente:

      1. Poxa velho tava agoniando o Danillo por causa dessa ROM! kkkkkkkk
        Valeu aí pela analise, vou baizar ela agora mesmo para teste, mais tarde respondo se gostei aqui.
        Só tenho a agradecer o DroidsClub por mantér meu ACE vivo, se não fosse por vocês eu njá nem teria mais ele.
        Conheci o Danillo na faculdade e quando eu toquei no assunto do ACE ele me indicou o blog e me falou de você, parabéns pelo trabalho de ambos e boa sorte nas futuras ações que serão promovidas pelo blog de vocês.


        Por: Lucas Lima *-*

        ResponderExcluir
      2. Como está a questão da bateria? Você atualmente está utilizando ela? como está saindo o desempenho dela?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, não tenho problemas com bateria, estou usando a Rom e ela passa o dia inteiro e eu só carrego quando vou dormir.

          Excluir
      3. Fera primeiramente adorei o blog achei muito util, instalei essa rom e estou com um problema, nao aparece os contatos salvo no chip da operadora entao alguns aplicativos como whatsapp e viber nao reconhecem os contatos que precisam, sabe me ajudar?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, essa Rom não reconhece mesmo os contatos do chip, para eles aparecerem você tem que importa-los para o telefone, que depois de importado para o telefone eles vão ser sincronizados com seu Gmail.

          Excluir
      4. Parece que o Recovery Clockwork ta fora do ar.. teria como atualizar o link?

        ResponderExcluir
      5. mano meu apareceu isso aqui .
        encryption unsuccessful
        encrypition was interrupted and can´t complete as a result, the data on your phone is no longer accessible;
        to resume using, you must perform a factory reset. when you set up your phone after the reset, you´ll have an opporyunity to restore any data that was backed up to your google account

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, primeiro certifique-se de estar usando o recovery v5, caso você não tenha instalado o que eu deixei para download e também se o seu dispositivo é compatível.

          Excluir
      6. Funciona tudo? Tipo, camera, musicas, o basico ^^

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Sim, funciona tudo, se tiver mais dúvidas sobre o que funciona e só conferir a análise em vídeo.

          Excluir
      7. amigo fiz tudo certinho inclusive fiz o backup mas não sei como voltar a versão anterior poderia me ajudar?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, nesse vídeo tem todo o tutorial explicando : http://www.youtube.com/watch?v=l9Lw0dXPpms

          Excluir
      8. e.junior lançou outra á CM10.1 20130726 eu ví no maclaw studio sé puder faz uma analise dela vlw ..

        ResponderExcluir
      9. Também acompanho o blog assiduamente. Depois que descobri o ICS totalmente estável pro Galaxy Ace, quero o Jelly Bean o quanto antes! XD

        E saiu uma versão hoje!

        ResponderExcluir
      10. a versão final3 da rom CyanogenMod 9 VS Rom Jelly Bean 4.2.2 da CyanogenMod ?
        IAE GOSTOU MAIS DE QUAL??????

        ResponderExcluir
      11. hey cara essa rom tá MELHOR que a do ICS Final 3? Tbm Vem com o google now?
        Uma avaliação de 0 a 10

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Melhor que a ICS tá sim. Não, ainda está sem o google now e a nota eu daria 9, pois falta apenas o google now, acho que isso é o principal bug da Rom

          Excluir
      12. man li o seu comentario no seu outro post que a ICS Final 3 funciona no modelo gt-s5830c :

        "mano, o recovery não funciona nesse modelo não, mas a rom funciona perfeitamente. Vou procurar um recovery compativel com seu modelo e estarei postando aki, OK"

        "mano, siga o tutorial dessa postagem em um fórum que é específico para o seu modelo:
        http://brasildroid.com.br/galaxy-ace-s5830c-m-i-desenvolvimento/4967-tutorial-s5830c-m-upgrade-root-unroot-recovery-roms-stock.html
        tem tudo lá, como instalar o recovery,flw. Espero ter ajudado e continue ligado no blog."

        pelo jeito funciona a ics final 3 no modelo gt-s5830c,minha duvida é se essa jelly bean 4.2.2 tbm pode ser que funcione no gt-s5830c?

        fico grato ao responder :D

        ResponderExcluir
      13. Essa rom tem calibrador de tela e o equalizador dela é eficiente?

        ResponderExcluir
      14. Com a instalação dessa ROM, programas como Uno, Samsung Apps, entre outras inutilidades são deletadas do aparelho, certo?
        Com relação aos travamentos recorrentes relatados pelos usuários do Galaxy Ace (Padrão Samsung), eles se tornam menos frequentes com a instalação dessa ROM? O aparelho fica mais leve, tem menos "lag" e "delay" que o normal depois desse procedimento?
        Quanto ao root, seria possível você me indicar um tutorial de confiança, de preferência seu, e que eu, sem conhecimentos avançados possa realizar?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, sim são deletados os app "inúteis", com relação aos travamentos essa e Rom eu considero melhor que a stock, o único problema dela e que ainda não tem o google now. e quanto ao root, tem um tutorial aki no blog msm do meu mano Danillo que vai ajudar você, procure por ele na seção root.

          Excluir
      15. Iae mano blz queria saber se essa rom pega no GT-S5830C e ela tem bugs?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, ela não funfa nesse modelo, e sim ela tem apenas um bug comprometedor, ela ainda não tem o Google Now

          Excluir
      16. mano mim passe o link dos 2 arquivos

        ResponderExcluir
      17. Bom dia, cara to com umas duvida aqui meu galaxy ace chegou hoje e ja baixei todos os componentes para fazer a instalação da Rom, mais quero saber se obrigatoriamente necessita do Root? e se eu fazer o root corro o risco de danificar algo no cel. e se eu por o root e fazer a instalação da Rom logo a pos posso fazer Unroot. e o consumo de bateria com essa rom consome mais? Obrigado.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Sim mano, é obrigatório ter o root, e como qualquer coisa que envolva o desbloqueio do telefone tem seus riscos, mais se seguir os procedimentos com cautela, não terá problema. Olhe o modelo do seu telefone, pois modelos novos como o GT-S5830C não rodam essa Rom, o consumo de bateria não é igual a Rom original, essa aki é razoável, e sobre o unroot, eu nunca tentei fazer isso.

          Excluir
      18. Junior, após instalar essa ROM, no meu Ace vão rodar os aplicativos feitos para a versão Jelly Bean? Se não, existe alguma ROM que eu consiga atualizar a versão do meu Android para alguma mais atual?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, esse é o android Jelly Bean, alguns apps não rodam por conta do hardware do aparelho, pois todos os apps que são para o jelly bean que não necessitem tando do hardware vão rodar de boa.

          Excluir
      19. Não consigo tirar a vibração do teclado quando digito uma msg

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. vai nas configurações do teclado mano, você pode configurar a vibração, som, etc

          Excluir
      20. Recovery clockwork não ta funfando tem como arrumar ai? :)

        ResponderExcluir
      21. Cara instalei o cwm e agora não consigo acessar pelo recovery. Power + Home.
        quando tento acesso o recovery ele fica travada na tela da samsung

        ResponderExcluir
      22. Cara vc faz pelo menos ideia de quando vai sair a ROM 100% estável pro galaxy ace GT-S5830B ??

        ResponderExcluir
      23. eu quero saber tbm se eu só posso instalar o google apps qnd eu for instalar a rom ou eu posso instalar o google apps dps, pq eu ja instalei a rom mas eu num sei se qnd eu for instalar o google apps pode acontecer alguma coisa

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. pode sim mano, também cometi esse descuido uma vez, mais pode instalar normal.

          Excluir
      24. mUITO bom cara essa rom, acabei de instalar, eu tinha colocado a orinal 2.3.6 mas ficou muito lenta entao decidi colocar essa zica mesmo e se travasse tinha so que lamentar, mas esta tunfando legal agora e so esperar peças atualizacoes vlw man.

        ResponderExcluir
      25. cara meu celular nao inicia GT-S5830B

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Tente refazer o processo, e numca interrompa durante a instalação ou a inicialização.

          Excluir
      26. como deixo em portugues?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. nas configurações em idioma e entrada, você escolhe português br no idioma.

          Excluir
      27. o vei me add no face... ?

        ResponderExcluir
      28. Cara eu curti muito essa ROM mais o meu ace é o GT-S5830C e eu queria saber se voce sabe de alguma ROM como essa para ele..

        Ps.: ótimo blog

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Igual a essa não tem. Mas tem a versão 2.3 Gingerbread customizada com a aparência da Jelly Bean.
          Olha o post do meu amigo E. Junior.
          Link aqui abaixo:

          http://droidsclub.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-rom-esadroidv6-para-galaxy-ace.html

          Excluir
      29. Eu baixei essa rom faz uns 2 meses,tava tudo normal,dps de uns dias começo um bug chato,o celular n vibra mais , ele toca normalmente mais n vibra,eu coloco na opção de vibrar e fica mudo,as msg as chamadas,nd
        Alguem pode me ajudar?
        Sera q eu tenho q baixar algum arquivo?AJUDA

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, tente reinstalar a Rom, pode ter sido bug na primeira instalação, acontece muito.

          Excluir
        2. mais cara eu instalei outras e nd de vibrar , sera q o problema é o proprio celular?

          Excluir
        3. Cara se você tentou outras e mesmo assim ainda não pegou, acho que tem grandes chances do problema ser seu celular. Procure serviço especializado para resolver seu problema. Obrigado pela Visita!

          Excluir
      30. Oi, eu não gostei da ROM como faço para voltar para a original? Sim, Eu fiz Backup antes!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Procure algum tutorial de como retornar a Rom stock do Galaxy Ace, existe vários tutoriais, espero ter ajudado

          Excluir
      31. essa versão ja vem com o super usuario (root) ???

        ResponderExcluir
      32. Cara sabe me dizer se funciona no samsung ace duos P6368 ? Ou se tem alguma outra rom boa para o mesmo ?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. não mano, ainda não encontrei nenhuma ROM boa para esse modelo

          Excluir
      33. PROBLEMA NO LINK (NO MEU NOT )NAO APARECE PRA FEXA O CITE DO DFL.FY

        ResponderExcluir
      34. essa rom e outras que vi no site são maravilhosas mais por favor coloquem elas pro GT-s5830c-i-m pq ficamos sem o Jelly bean e ICS nem é culpa de vocês mais sim da fabricante do smartphone se puder ajudar a gente ficaremos agradecidos vlw Abraço

        ResponderExcluir
      35. Mano, você sabe se esta ROM funciona no galaxy ace duos GT-S6802B? Se nao funcionar tem como você tentar arrumar uma que funcione no meu aparelho? Desde já agradecido! Abrass! vlw

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Essa Rom não funciona no seu aparelho, e não conheço nenhuma Rom estável para esse aparelho

          Excluir
      36. Foi testado no s5830c ? Deu certo ?
        E já posso pular da 2.3.6 para essa ? ou tenho que instalar uma antes como base ?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, no GT-S5830C ela nã roda, no post eu citei em quais modelos funciona, caso vc tenha algum deles é só instalar, não importa qual rom esteja usando

          Excluir
      37. Cara eu instalei a room 4.2.2 , ela ta bacana , só qui bugado quando eu vou mudar o brilho , ele não muda, fica só no A de automatico e gasta muita bateria , não aei oq fazer...

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. basta clicar em cima do auto para desativa-lo, ai vc desliza a barra do brilho para a esquerda, diminuindo o brilho

          Excluir

       

      Copyright @ 2013 DroidsClub.

      Template by J.Design | J.Design