terça-feira, 1 de outubro de 2013

[TUTORIAL] Rom Jelly Bean 4.2.2 (CyanogenMod 10.1) 20130908 para Galaxy Ace

Olá meus queridos, passei um bom tempo sem postar Roms, mas enfim estou de volta e trago hoje a nova versão da Rom Jelly Bean 4.2.2 CyanogenMod 10.1, está versão conta apenas com melhoramentos no desempenho e em alguns apps nativos como vou estar melhor explicando no decorrer do post, está é a quinta versão lançada desta Rom e atualmente a melhor, posso considerar que ela está no patamar de Release Candidate, ou seja, a ultima fase antes da Final.

Bom, com relação ao desempenho geral da Rom, está excelente, a transição de telas está bastante rápida e com muita fluidez, os travamentos que nas versões anteriores eram constantes, nesta versão de certa forma, foram reduzidos a menos da metade proporcionado uma experiencia mais prazerosa com o seu telefone. Os problemas com o reconhecimento da memória interna foram corrigidos e um pequeno bug na gaveta de notificações também foi corrigido nesta versão.

Alguns aplicativos que tinham um mal funcionamento nas versões anteriores foram quase todos melhorados, o Apollo por exemplo, nas versões anteriores travava bastante e não identificava os álbuns de músicas, nesta versão ele está bem melhor e até troquei o Play Music por ele, até por ele ser mais leve, outro app que foi melhorado foi o player de rádio, ainda não está perfeito, mas da para "quebra um galho" e os outros apps nativos já estavam estáveis.

Os bugs mais relevantes presentes não só nessa, mas nas versões anteriores também ainda não foram corrigidos, para mim o principal problema é a falta do Google Now e o outro menos é a falta da pesquisa por voz, que trava ao tentar executar a ação. Mesmo com esses problemas citados acima, a Rom ainda é um boa pedida, pois é a Rom mais leve e fluída que já usei, fiquei impressionado com a redução de travamentos, simplesmente mais um trabalho bem feito pela equipe MaclawStudio, que não deixou o Galaxy Ace morrer, obrigado pelo seu excelente trabalho. Galerinha abaixo fica as Screenshots e a vídeo análise.

Screenshots: 








 Vídeo :


ATENÇÃO: Só prossiga o tutorial se estiver ciente dos riscos, não me responsabilizo por nenhum dano no seu aparelho.
    Obs.: Necessário ROOT no aparelho.
              Testado nos modelos: GT-S5830, GT-S5830B,e GT-S5830L
              Não roda nos modelos: GT-S5830C, GT-S5830I,e GT-S5830M
            
    Passo a Passo

    Parte 1 - Instalação do CWM (Se você já possui, ignore esta etapa):

       1 - Baixe o arquivo CWM (Disponível no fim do post)

       2 - Passe o arquivo para a raiz SD
       3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery


         4 - Selecione apply update from sd card
         5 - Selecione o arquivo que você baixou
         6 - Quando terminar a instalação, selecione reboot system now

      Parte 2 - Instalação da Rom e Google Apps


         1 - Baixe o pacote de instalação da rom e o google apps (Disponíveis no fim do post)

         2 - Passe o arquivo para a raiz do SD
         3 - Desligue o aparelho e ligue-o no modo recovery CWM
         4 - Faça backup se quiser, recomendável
         5 - Selecione wipe data/factory reset e yes -- delete all user data (2x)
         6 - Selecione wipe cache partition e wipe cache (2x)
         7 - Selecione install zip from sdcard e choose zip from sdcard e procure o arquivo baixado
         8 - Repita o passo 7 para instalar o Google apps
         9 - Depois que a instalação for concluída, selecione reboot system now

      Pronto ! Espere de uns 3 a 5 minutos para o aparelho iniciar e pronto.

      Qualquer dúvida deixe o seu comentário,

      Viu algo errado ou gostaria de complementar o Post ? Clique aqui e ajude o autor.


      Downloads
      (Devido a uma série de reclamações de leitores que alegam ter algo para cadastrar celular, disponibilizarei os links na forma de texto comum, copiem o mesmo e colem no navegador)

      Recovery clockwork mod - http://adf.ly/TBrgi
      Rom Jelly Bean 4.2.2 CM - http://adf.ly/Wk1ro
      Google Apps - http://adf.ly/RD7nQ

      91 Comente:

      1. Muito bem, está ai a ROM que eu comentei no post da ROM anterior.
        está versão é muito boa mesmo. não reparei nenhum bug significativo além dos citados acima...

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. quando você posto o comentário, eu já estava testando a Rom, mas vlw por alertar

          Excluir
      2. E. Junior,

        Após instalar essa nova Rom, eu posso remover os arquivos da Rom que uso hj?
        Aliás, o que eu posso "limpar" do cel.?

        Obrigado.

        Enrico.

        ResponderExcluir
      3. Essa rom tá melhor que a Cyanogen 9 final 3?

        ResponderExcluir
      4. e.junior posso colocar outro kernel nela ? ,tipo o batery extender.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, ainda não tentei fazer isso nela, mas acho que da sim

          Excluir
      5. Essa ROM é muito boa, só uma pena que não tem Google Now!

        ResponderExcluir
      6. Meu brother beleza? Instalei direitinho mas tem um jogo que eu gosto que é o Dr. Driving e só aparece a tela de loading e o jogo fecha, como eu posso resolver isso vc sabe?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. E o PES2012 tbm, me responde ai man como resolve isso?

          Excluir
        2. O PES rodou liso aki no meu, e jogos como NFS Shift e Dead Space também, vou testar o Dr. driving e mando respostas, flw

          Excluir
      7. Quais os BUGS encontrados além do Now e da busca por voz?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. A Rom não conta com o Goolge Now e nenhum comando de voz funciona

          Excluir
      8. Atualizei e funcionou beleza. So o meu fone buletooth q nao ta funcionando =(

        ResponderExcluir
      9. Eai man funcionou o Dr. Driving no seu?

        ResponderExcluir
      10. pq nao funciona no gt s5830 c

        ResponderExcluir
      11. essa rom e outras que vi no site são maravilhosas mais por favor coloquem elas pro GT-s5830c-i-m pq ficamos sem o Jelly bean e ICS nem é culpa de vocês mais sim da fabricante do smartphone se puder ajudar a gente ficaremos agradecidos vlw Abraço

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, a gente só ta aguardando a broadcom liberar os drivers dos modelos GT-S5830C-I-M

          Excluir
        2. http://www.youtube.com/watch?v=cH_I53D8pU0 ai mano esse video explica muiito sobre o nosso GT-S5830C-I-M e pq a broadcom não libera os drivers mais estão fazendo a petição para broadcom liberar esses drivers do processador e GPU se tiver alguma informação me passa ai mano abraço.

          Excluir
        3. Bom, por enquanto a Broadcom se recusa a liberar os drivers, mais estamos ai na luta, qualquer novidade estarei postando aqui no blog.

          Excluir
      12. cara instalei tudo certinho mas quando tiro foto o celular desliga por favor me ajude

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Tente reinstalar a Rom, pode ter sido algum bug na hora da instalação

          Excluir
      13. Esperando sair pro 5830C :\
        Mas esse blog é show!

        ResponderExcluir
      14. o desempenho da bateria mudou ou continua o mesmo? acabando muito rapido!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. com o uso moderado ela dura o dia todo comigo, mas com o uso extremo ela dura pouco mais que 6 horas

          Excluir
      15. ola funciona no galaxy ace gt-s5830b? o processador aguenta ?e se brikar mais de 2 veses nao queima o aparelho?vlw obrigado!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Funciona sim, roda lisinho msm, mano, se brikar pode ou ñ queimar, vai depender da sua sorte

          Excluir
      16. amigo funciona google play, instagram, whatapp?

        ResponderExcluir
      17. Quando é que ta a pensar em postar a rom Jelly Bean 4.2.2 na sua versão Final.
        Obrigado

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Está ROM talvez possa ser a ultima do ciclo Jelly Bean 4.2.2, e ela só tem dois bug, a pesquisa por voz não funciona e também não tem o Google Now, talvez esse bugs sejam corrigidos no Android 4.3

          Excluir
      18. Ei Junior!!!
        Entao e quando e q e essa rom android 4.3 vai sair (quando e q ta a pensar em lançar uma nova rom) para o galaxy ace

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, ainda não tenho uma data prevista, mas creio que no inicio de 2014

          Excluir
      19. Mano dps da instalação com quantos megas livres fica o celular?

        ResponderExcluir
      20. Oi.
        Tenho 1 problema com o meu galaxy ace.
        De um momento para o outro, com esta ROM, a bateria do meu telemovel não aguenta muito tempo. E, por exemplo, quando ligo os dados moveis, a bateria não aguenta 2 minutos (sem exagero!!!!!).
        - O que se passa???
        - Tem alguma coisa a haver com esta ROM???
        - O que posso fazer para resolver este problema??

        Obrigado

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, vc está exagerando, pois meu Ace passar o dia todo de boa com o uso moderado e com os dados ligados, o desempenho pode ser melhor se vc desativar as animações de tela, pois ele tem várias, até pra desligar a tela e isso consome uma boa parte da bateria. Caso a bateria continue acabando rápido, o problema está nela e não na Rom.

          Excluir
        2. Mas olhe q eu tb tenho o mesmo problema: a minha bateria nao dura mais de 5 minutos com os dados ligados desde q instalei esta ROM e agora q voltei a q tinha antes e q funcionava tudo bem (android 4.0.4) tambem ja nao funciona bem quanto ao problema q eu disse.
          Tenho o galaxy ace GT-S5830

          Excluir
      21. Não sei se este é o sitio indicado para isto mas cá vai:
        - como consigo instalar a rom original (stock rom) do galaxy ace S5830XWKS2

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Nunca vi esse modelo "S5830XWKS2", mas se por acaso for o Galaxy Ace GT-S5830 é só procurar no google o site "eusougalaxyace", lá tem toda a explicação necessária.

          Excluir
      22. Junior muito obrigado por ter colocado esta rom. E pega sim no GTS5830 B MUITO BOM MESMO, VALEU ,ME SALVOU DE COMPRAR OUTRO CELULAR.MUITO OBRIGADO !!!

        ResponderExcluir
      23. ooii, parabéns pelo blog sempre venho aqui, gostaria de saber se vc testou fazer videos pelo instagram, falaram que era possivel nessa versão, mas não sei se realmente pega

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. mano, no instagram aparece a função, eu gravo o vídeo de boa, mas na hora de postar o app trava e volta pro inicio, ai e não sei se o problema e na Rom o no aplicativo, até agora nenhum dos meus amigos que usam android conseguiram postar vídeos.

          Excluir
      24. e ai mano, blz? gostaria de saber se a camera pega de boa e se da pra filmar tbm, será que ja da pra fazer videos com o instagram?! ja tentou? parabéns pelo blog

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, a câmera ta de boa, tanto pra vídeo como pra fotos, agora no instagram não consegui postar não, na hora de postar o vídeo o app trava

          Excluir
      25. Bom dia. Alguém conseguiu visualizar gifs pela galeria?

        ResponderExcluir
      26. man poem uma dessa que funcione no GT-S5830C pliss

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Desculpa mano, não sou programador, apenas divulgo as Rom's

          Excluir
      27. não da pra instalar no galaxy y não?

        ResponderExcluir
      28. Hei, acho q o app do Call of Duty funciona(jogo muito CoD Ghosts, sendo q precisa da versao 2.3.3) mas minha duvida é se irá rodar o app do BATTLEFIELD 4 Commander, sera q roda(é preciso Android 4.0.3) ja que essa é so uma rom e n uma versao oficial do Android
        Vlw

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Claro que roda mano, esse é o Android 4.2,, só não é o oficial lançado pela samsung, mas roda qualquer app disponível para o 4.0 ou superior. Mas o google play não reconhece como 4.2, porque a samsung só tem o galaxy Ace na versão 2.3

          Excluir
      29. Olá E.Junior ,gostaria que disponibilizasse uma Rom Cm para galaxy beam projetor. Só existe uma jelly bean 4.1.2 com muitos bugs. Seria fundamental
        Desde já agradeço.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Desculpa amigo, a o desenvolvedores que eu compartilho as Rom's não personalizam rom's para esse aparelho

          Excluir
      30. o brilho da tela nao quer diminuir.....fica so no automatico

        ResponderExcluir
      31. Funciona no Samsung Galaxy Ace Duos GT-S6802 ? ( Aguardando Ansiosamente sua Resposta ) ... Desde Já Agradecido.

        ResponderExcluir
      32. Respostas
        1. Porque o Google play não reconhece Rom's personalizadas, soemnte as disponibilizadas pelos fabricantes, por isso não muda, também tive essa frustração da primeira vez.

          Excluir
      33. eu so nao gostei do modo de bloqueio padrao.....er muito pequeno os pontinhos na hora de desbloquear

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Todas as Rom's com Android puro acima da 4.0, o bloqueio padrão é assim. Acho que as Rom's 4.2 da samsung o bloqueio deve ser assim também, se não estiver enganado

          Excluir
      34. na hora de instala o CWM ou o android da Installation aborted error (status 7) é q estou com o KIT KAT CWM 6.0 e alguma coisa e queria voltar, e agora ?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Aconteceu isso comigo também, pareceu-me que o CWM 6 bloqueia a instalação de Rom's ou CWM anteriores ou algo do tipo. Para vc voltar tem que fazer o processo via Odin, voltar para a Rom Stock e depois instalar a JB, foi assim que fiz. Mas eu não consegui rodar a KitKat no meu aparelho, ela nem deu boot, cheguei a pensar que perderia o aparelho. Vc utilizou a Rom da Maclaw Studio ou outra ? aguardo sua resposta

          Excluir
      35. Nem faz o download. :/

        ResponderExcluir
      36. faz uns dois meses q instalei ela..no comeco tava bom..mais agora ta dando muito bug..as vezes o celular desliga sozinho i nao quer mais ligar .. vou re-instalar ela...
        se der manda um link com a versão 10.2 android 4.3 pra mim baixar aq .... por favor mano .... agradeço desde ja

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, não saiu a versão 4.3 para o galaxy ace não, só tenho a versão 4.4, estarei postando amanhã no blog

          Excluir
      37. Eaew mano blz ps drivers da broadcom foram
        lberados, sera q da pra fixar nessa rom pro galaxy ace 5830C?????

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mano, não tenho nem ideia de como se faz isso, mas acredito que não seja tão simples assim. Apenas divulgo o trabalho dos desenvolvedores, não entendo nada de programação de Custom Rom's

          Excluir
      38. cara o meu ace nao abre no modo recovery cwm posso outro! e quando eu uso outro recovery, quando vou instalaar a rom ele aborta o processo/ me ajuda ai por favor . manda imbox pelo face!
        https://www.facebook.com/

        ResponderExcluir
      39. bem, pra quem esta vendo este comentario, fique ciente que esta ROM nao e 100% ou livre de erros. Por exemplo: EU instalei tudo certo, de boa, ate ai tudo bem, as funçoes todas estao 100% tipo camera, filmadora entre outras. mas tem um unico so problema, que toda vez ue voce instala um (JOGO) ele diz: (TAL JOGO parou) putz, a maioria dos jogos que instalei foi assim, olha que antes de instalar procurei a disponibilidade para meu aparelho (GT-5830B). Pois bem esse e o unico e mais grave impasse que esta rom tem. caso voce queira so a rom sem jogos, so com os apps normais que voce usa, recomendo 100% mas se nao NAO INSTALE.

        ResponderExcluir
      40. Olá amigo! Posso fazer o mesmo procedimento só que substituindo a ROM pela do Galaxy Ace Duos? Eu nunca fiz este procedimento, existe uma maneira mais simples?

        ResponderExcluir
      41. Ei Junior,
        Uma pergunta é só no meu ACE que o whats funciona a notificação no perfil normal?
        No perfil silencioso (vibra) funciona normalmente mas no perfil normal nao. Gostaria de saber se tem algo a fazer.
        Brigado

        ResponderExcluir

       

      Copyright @ 2013 DroidsClub.

      Template by J.Design | J.Design